Desenvolvimento e Orientação Espiritual

sábado, 12 de novembro de 2016

Lançamento Carta Magna da Umbanda - Brasília e entorno

Saudações, Namastê, Axé, Shalom, Opcthá, Bençãos, Blesse be e Fiat Lux! 

É com grande satisfação que convidamos você sacerdote/ sacerdotisa do segmentos do culto afro- religioso de Brasília e entorno para o grande lançamento do livro: 
Carta Magna da Umbanda
DOCUMENTO OFICIAL PARA A RELIGIÃO DE UMBANDA

Irmãos Religiosos de Umbanda:
Há alguns anos estamos chamando os irmãos para um momento histórico e único em nosso meio. Entendemos que a religião de Umbanda possui uma riqueza ímpar, demonstrada em sua diversidade litúrgica. Porém, o chamado não é para deliberarmos sobre a liturgia das Casas existentes e sim, criarmos uma identidade religiosa que definirá o que somos, respeitando assim, os vários tipos de trabalhos existentes. O pensamento é sempre no coletivo e não apenas em um grupo fechado, fazendo toda diferença neste projeto.
Os temas hoje organizados em formato de documento é a indicação de que não se trata de um apanhado de ideias, e sim, de uma maneira séria de defendermos nossos conceitos.
O intuito de criar o documento está baseado na legitimação e informação em nível organizacional para entendimento social e religioso, fortalecendo a todos os Umbandistas, estabelecendo uma linguagem interpretativa para a sociedade em geral.
O documento intitulado de CARTA MAGNA DE UMBANDA serve como base orientadora para respostas aos estudiosos de teologia, sociologia, filosofia e aos seguidores da religião. É importante frisar que fica disponível a consultas para debates inter-religiosos, onde outros seguimentos poderão entender melhor o que somos; os nossos propósitos e como respondemos assuntos de interesse espiritual, social e humanitário.
O respeito maior deste trabalho está em chamar os irmãos para deliberar sobre a construção deste, que é de benefício a todos, diferente de outras correntes de pensamento que atentaram contra a liberdade de expressão, perdendo oportunidade de criarmos unidade.
Não posso deixar de citar que a versão realizada em novembro de 2015, por algumas federações não é sequer reflexo do documento oficial aqui disposto. Condenamos veementemente qualquer tentativa de monopólio em nosso meio e sempre pediremos respeito às opiniões expressadas nos fóruns já realizados e os que, por ventura, virão.
Este projeto está em pauta desde 2012, com as deliberações por todo o território nacional, contando ainda com encontro internacional realizado em Portugal, na cidade de Leiria, com a participação de líderes da Europa.
Respeitando a diversidade existente em nosso meio, foi determinado que este documento não deverá ser fixo. É necessário que esteja aberto para que sempre seja melhorado, de preferência, a cada dois anos; ficando acertado que todos os temas que foram amplamente discutidos, devem ser respeitados na sua íntegra; sendo criado grupos para as avaliações, caso haja alguma alteração. Mais uma vez chamo a atenção para o pensamento religioso, virtuoso, que levará este projeto para as esferas necessárias, para finalmente termos uma ferramenta de defesa contra o preconceito.
Uma religião que preza a igualdade, respeitando a Declaração Universal dos Direitos Humanos através da Carta da ONU – Organização das Nações Unidas deve ter este documento máximo, a missão de dignificar seus milhares de seguidores, deixando o legado para a posteridade.


Ortiz Belo de Souza – idealizador da CARTA MAGNA DE UMBANDA.

Você pode reservar GRATUITAMENTE seu exemplar!
Clique neste botão e faça seu cadastro, é GRÁTIS! 


Informações whats app
61 9 8100 43 78



Regulamento:
01- O exemplar é gratuito.
02- O cadastro reserva é obrigatório, pois o material é contato.
03- Sacerdotes (isa) que não reversar pelo site ou telefone não fazem jus ao recebimento.
04- Reservas até 28 de fevereiro de 2017 ás 23;59min. Horário de Brasília. 
Site oficial - http://www.cartamagnadaumbanda.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Obrigado por sua visita

Obrigado por sua visita

Ordem Mística do Rei Salomão baseada no amor, na caridade e na orientação, através da linha branca espiritual, nosso trabalho consiste em ajudar ao próximo, orientá-lo e esclarecê-lo.